Pular para o conteúdo principal

10 insights de marketing que talvez você tenha deixado passar

Twitter: a rede social remodelou seu pássaro azul, dando ares simplificados e universalizando a marca. Agora, tanto "T" quanto a palavra "Twitter" não devem mais ser usados. Conheça o novo logo e sua política de uso.

 Conar vetou: uma campanha publicitária da Tele Sena com a banda Restart foi suspensa pelo Conar na última terça-feira, por maioria de votos. O motivo? A propaganda promovia títulos de capitalização oferecendo como brinde figurinhas colecionáveis dos integrantes da banda. Só que títulos de capitalização só podem ser vendidos para maiores de 16 anos. Já a banda, atinge um publico majoritariamente abaixo dessa faixa etária.

 Casar em Las Vegas, quem não quer? A Halls, bala da Kraft Foods, está lançando uma ação em que dois fãs da marca, completamente desconhecidos, vão se encontrar pela fan page e se conhecer pessoalmente em cima do altar da Little White Chapel, capela mais famosa de Las Vegas. Veja como funcionará.

 Virais: veja quais foram os comerciais mais compartilhados do YouTube em maio. Dica: tem Nike, TNT, Call of Duty, um flash mob no metrô e uma apelo sensacional por mais gentileza.

 Walt Disney: a companhia proibirá anúncios de "junk food" em seus programas de televisão, rádio e internet para menores de 12 anos a partir de 2015

 Pepsi: a década de 50 marcou um investimento agressivo da marca em publicidade e mudança de posicionamento: não mais o preço, e sim um estilo de vida. Veja os anúncios que ajudaram a vender o refrigerante nessa época.

Cães submersos: lembra aquela série de fotos de cães buscando bolinhas embaixo d´água que tomou conta da internet no início do ano? Além de ter dado fama mundial ao fotógrafo Seth Casteel, o projeto agora integra uma campanha publicitária da Y&R para a Cepêra.

Nike: para garantir visibilidade antes das ações para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a marca voltou os olhos para o Rio de Janeiro. Como disse Mario Andrada, diretor de comunicação e mercados emergentes para as Américas da companhia, " Copa e Olimpíadas se ganham antes".

Marcas no Facebook: esteja atento para 4 erros cometidos por marcas na timeline da rede social. Postar apenas um tipo de conteúdo é uma delas.

É proibido: você sabia que existem restrições no uso da imagem de apresentação da timeline do Facebook? Elas banem publicidade, promoções e endereços de contato.

Fonte: EXAME.com
Disponível em: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/10-insights-de-marketing-que-talvez-voce-tenha-deixado-passar-2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De acor

O que é Marketing de Afiliados e como você pode ganhar dinheiro com isso?

  O Marketing de Afiliados é uma estratégia de divulgação no ambiente online que conta com a ajuda de afiliados que são encarregadas da promoção da marca. Ficou interessado em se tornar um afiliado? Então confira este conteúdo Já f az alguns anos que o termo Marketing de Afiliados ganhou a internet, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o que realmente ele significa na prática. Essa forma de se trabalhar com o  marketing  é muito popular e vem fazendo com que pessoas consigam obter dinheiro com a internet, sem a necessidade de realizar grandes investimentos. Se você tem dúvidas a respeito do tema ou ainda não sabe qual alternativa do Marketing de Afiliados é a mais viável para a sua realidade, acompanhe o post de hoje e esclareça, definitivamente, as principais questões! O que é Marketing de Afiliados? Principalmente na última década, a internet tornou-se um ambiente fértil para empreendedores e até mesmo para aqueles que não estão totalmente inseridos no mundo dos negócios, mas busc