"Em comunicação não basta focar o destino é preciso observar a ponte" Carlos Parente (Obrigado! Van Gogh)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

10 insights de marketing que talvez você tenha deixado passar

Twitter: a rede social remodelou seu pássaro azul, dando ares simplificados e universalizando a marca. Agora, tanto "T" quanto a palavra "Twitter" não devem mais ser usados. Conheça o novo logo e sua política de uso.

 Conar vetou: uma campanha publicitária da Tele Sena com a banda Restart foi suspensa pelo Conar na última terça-feira, por maioria de votos. O motivo? A propaganda promovia títulos de capitalização oferecendo como brinde figurinhas colecionáveis dos integrantes da banda. Só que títulos de capitalização só podem ser vendidos para maiores de 16 anos. Já a banda, atinge um publico majoritariamente abaixo dessa faixa etária.

 Casar em Las Vegas, quem não quer? A Halls, bala da Kraft Foods, está lançando uma ação em que dois fãs da marca, completamente desconhecidos, vão se encontrar pela fan page e se conhecer pessoalmente em cima do altar da Little White Chapel, capela mais famosa de Las Vegas. Veja como funcionará.

 Virais: veja quais foram os comerciais mais compartilhados do YouTube em maio. Dica: tem Nike, TNT, Call of Duty, um flash mob no metrô e uma apelo sensacional por mais gentileza.

 Walt Disney: a companhia proibirá anúncios de "junk food" em seus programas de televisão, rádio e internet para menores de 12 anos a partir de 2015

 Pepsi: a década de 50 marcou um investimento agressivo da marca em publicidade e mudança de posicionamento: não mais o preço, e sim um estilo de vida. Veja os anúncios que ajudaram a vender o refrigerante nessa época.

Cães submersos: lembra aquela série de fotos de cães buscando bolinhas embaixo d´água que tomou conta da internet no início do ano? Além de ter dado fama mundial ao fotógrafo Seth Casteel, o projeto agora integra uma campanha publicitária da Y&R para a Cepêra.

Nike: para garantir visibilidade antes das ações para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a marca voltou os olhos para o Rio de Janeiro. Como disse Mario Andrada, diretor de comunicação e mercados emergentes para as Américas da companhia, " Copa e Olimpíadas se ganham antes".

Marcas no Facebook: esteja atento para 4 erros cometidos por marcas na timeline da rede social. Postar apenas um tipo de conteúdo é uma delas.

É proibido: você sabia que existem restrições no uso da imagem de apresentação da timeline do Facebook? Elas banem publicidade, promoções e endereços de contato.

Fonte: EXAME.com
Disponível em: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/10-insights-de-marketing-que-talvez-voce-tenha-deixado-passar-2

Nenhum comentário: