Pular para o conteúdo principal

Consumidores querem marketing no e-mail, Facebook e Twitter

Consumidores querem marketing no e-mail, Facebook e Twitter O novo estudo conduzido pela provedora global de softwares de marketing interativo ExactTarget mostra que os consumidores gostariam que os profissionais de marketing continuassem a investir mais esforços em email, Facebook e na web.

 Intitulada Marketers from Mars (Marqueteiros são de Marte), a pesquisa verificou que 33% dos consumidores gostariam de mais investimentos em email, enquanto 24% nos sites das empresas e 22% gostariam de mais investimentos em uma melhor interação através do Facebook.

 No relatório, baseado em dados do mercado norte-americano, foram identificadas e contrastadas as preferências e comportamentos dos profissionais de marketing e dos consumidores. “Embora os dados não sejam centrados no mercado brasileiro, os resultados podem ser facilmente aplicados ao rápido crescimento e à adoção que o Brasil está vivenciando em relação a esses canais”, afirma Edson Barbieri, Managing Director da ExactTarget no Brasil.

 “Nosso objetivo é alertar os profissionais de marketing para que, cada vez mais, levem em consideração os comportamentos e preferências dos seus consumidores, evitando que influências pessoais interfiram no desenvolvimento de estratégias de comunicação para o seu público e, com isso, possam se comunicar de forma relevante através desses canais. Os dados mostram que o investimento no atendimento ao cliente é a maior prioridade. Sendo assim, as equipes de marketing devem ter em mente que é indispensável manter o foco no que já tem sido realizado em email, Facebook e website, criando experiências cada vez mais consistentes”, complementa Edson.

 “Os consumidores estão mudando de uma interação através de um único canal, para uma relação cross-channel”, declara Jeff Rohrs, Vice-presidente de Pesquisa de Marketing & Educação da ExactTarget. “Nosso estudo Marketers from Mars (Marketeiros são de Marte) apresenta uma visão exclusiva sobre as expectativas dos consumidores, fornecendo informações importantes para que os profissionais de marketing evitem adotar ações criadas por seus próprios conceitos ao desenvolverem uma estratégia”, diz.

Considerando as interações por email, Facebook e Twitter, a pesquisa constatou que:

 Email 

 - 45% dos profissionais de marketing interagem com as marcas por email, enquanto a interação através desse mesmo canal é representada por 36% dos consumidores que possuem smartphone e 49% dos que não possuem smartphone.

 - 93% dos profissionais de marketing e 49% dos consumidores já realizaram uma compra a partir de uma mensagem de email marketing.

 - 93% dos consumidores são assinantes e recebem informações por email de pelo menos uma empresa.

 Facebook

 - 21% dos profissionais de marketing preferem interagir com as empresas no Facebook, comparado a 31% dos consumidores que possuem smartphones e 26% dos consumidores que não possuem smartphone. Dessa forma, a rede social configura-se como o segundo lugar preferido de interação para profissionais de marketing e consumidores.

 - 58% dos consumidores “Curtiram” uma marca pelo Facebook, o que representa um crescimento de 20% desde 2010.

 - 41% dos profissionais de marketing revelam ter realizado uma compra como resultado de uma campanha vista pelo Facebook, enquanto esse percentual é representado por 21% dos consumidores.

 Twitter

 - Dentre os usuários ativos do Twitter, 58% dos profissionais de marketing e 46% dos consumidores seguem marcas e recebem informações sobre novos produtos.

 - 61% dos profissionais de marketing seguem pelo menos uma empresa no Twitter.

 - 12% dos consumidores seguem uma marca no Twitter, total que representa um aumento de 7% em relação a 2010.

 Baseada em uma análise realizada com 1.200 consumidores e 400 profissionais de marketing dos Estados Unidos, Marketers from Mars (Marketeiros são de Marte) é o mais recente estudo que integra a série de pesquisas Subscribers, Fans and Followers conduzida pela ExactTarget. Esses estudos fornecem informações e dados exclusivos coletados a partir de entrevistas e pesquisas de comportamento sobre como os consumidores interagem com as empresas nos canais digitais.

 O lançamento segue a divulgação de um recente estudo conduzido pela Forrester Consulting em nome da ExactTarget que indicou que 35% dos profissionais de marketing classificam como sendo um desafio a gestão integrada de campanhas de marketing em múltiplos canais digitais – em contrapartida, 78% afirmam considerar o marketing cross-channel importante ou muito importante para seus negócios. Para acessar o estudo completo (em inglês), visite www.exacttarget.com/CrossChannelStudy.

 Fonte: Revista Consumidor Moderno

 Disponível em: http://consumidormoderno.uol.com.br/comportamento/consumidores-querem-marketing-no-e-mail-facebook-e-twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De acor

O que é Marketing de Afiliados e como você pode ganhar dinheiro com isso?

  O Marketing de Afiliados é uma estratégia de divulgação no ambiente online que conta com a ajuda de afiliados que são encarregadas da promoção da marca. Ficou interessado em se tornar um afiliado? Então confira este conteúdo Já f az alguns anos que o termo Marketing de Afiliados ganhou a internet, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o que realmente ele significa na prática. Essa forma de se trabalhar com o  marketing  é muito popular e vem fazendo com que pessoas consigam obter dinheiro com a internet, sem a necessidade de realizar grandes investimentos. Se você tem dúvidas a respeito do tema ou ainda não sabe qual alternativa do Marketing de Afiliados é a mais viável para a sua realidade, acompanhe o post de hoje e esclareça, definitivamente, as principais questões! O que é Marketing de Afiliados? Principalmente na última década, a internet tornou-se um ambiente fértil para empreendedores e até mesmo para aqueles que não estão totalmente inseridos no mundo dos negócios, mas busc