Pular para o conteúdo principal

Internet das Coisas: próximo passo do Facebook

Depois de anunciar seus planos de expansão para projetos de realidade virtual no último mês de fevereiro, o Facebook divulgou nessa semana, durante a F8 Developer Conference, o novo kit de desenvolvimento de software (SDK, sigla em inglês) com o objetivo de acompanhar o crescimento do fluxo de dispositivos conectados à web e aparelhos domésticos, pertencentes ao universo da Internet das Coisas.

A plataforma mobile construída pela empresa chama-se ‘Parse’, que irá dar todo o suporte através do aplicativo, desde produtos mais simples como termostatos inteligentes e portas de garagem a outros objetos um pouco mais elaborados, como escovas de dentes, camas e raquetes de tênis entre os produtos.

Ainda não se sabe ao certo como esse processo será executado, mas a preocupação deve estar centrada em fornecer uma boa experiência e feedback de conexão através da rede social. Mais uma tentativa de mudar os hábitos de consumo e estilo de vida de seus usuários. Eventualmente, estes produtos irão trabalhar em conjunto, transformando residências comuns em ‘casas inteligentes’.

Para dominar o universo ‘IoT’

A Parse foi adquirida em 2013 pela rede social e, como outras plataformas de suporte ao ecossistema ‘IoT’, possui uma infraestrutura de capacitação móvel de serviços de back-end (MBaaS) para microcontroladores e sistemas operacionais ‘real time’ (RTOS). Além dessa operacionalização, o Parse oferece gerenciamento de usuários, armazenamento de dados e funções de background, entre outros recursos.

A plataforma estará habilitada para ser usada pelos principais sistemas operacionais móveis (iOS, Android e Windows Phone). A placa microcontroladora escolhida foi a Arduino Yun, construída com suporte para redes de Ethernet e Wi-Fi. Outros serviços estarão à disposição de desenvolvedores para a criação de aplicativos de IoT que poderão ser controlados através do sistema de ‘cloud computing’.

Fonte: mobilepedia.com.br
 Data da informação: 08/04/2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma...

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De ...

Quais as características de uma marca cool?

Quais são as características que podem fazer uma marca ser considerada cool? Mais do que atrair a atenção dos consumidores com produtos ou comunicação diferenciada, é preciso estar antenado às tendências da sua época, contar sua própria história e ser autêntico acima de tudo. Esses são alguns dos tópicos apontados pelo levantamento “12 dicas para tornar a sua marca mais cool”, elaborado pela agência Pitanga Digital Branding, para compreender quais são os atributos em comum das marcas que se encaixam neste perfil. Estes requisitos podem ser observados na estratégia de empresas consagradas globalmente como Nike e Apple, mas também estão presentes em marcas brasileiras, como O Boticário e Havaianas. Essas companhias perceberam que era necessário dar atenção não somente aos produtos, como também a detalhes que fazem a diferença, e conquistam os consumidores sabendo criar uma ligação emocional com os seus públicos-alvos. Antes de tomar qualquer atitude, as empresas devem procurar compre...