Pular para o conteúdo principal

Colaborador X informação X Envolvimento

Entrei hoje na internet e fui ver quais eram os questionamentos da mídia hoje...e os questionamentos eram?????

Será que houve dinheiro para o Hamilton ganhar a corrida???

O que vai acontecer no mercado com a fusão Itaú/Unibanco???

Quem assistiu a entrevista de Nayara no Fantástico????

Obama ou John MacCain????

e tantas outras com mais e menos inportância...

Assim pude perceber a quantidade de perguntas que temos que responder todos os dias, a quantidade de informações que nós recebemos, por que fora esses questionamentos da mídia, tem os da vizinha, da mãe, do pai, do irmão, do amigo...aff, não acaba mais.

No mundo de hoje onde as pessoas recebem tantas informações ao mesmo tempo, não é tão fácil para o profissional de comunicação empresarial, trabalhar a comunicação na empresa...a concorrência pela atenção deste colaborador é imensa, por isso é tão importante o trabalho de envolvimento. Colaborador envolvido é um colaborador interessado em ouvir, em consumir as informações divulgadas por aquele canal.

Muitos vão achar que essa história é chover no molhado, mas a quantidade de empresa que ainda não perceberam isso é absurda. Precisamos que esse clichê de que colaborador envolvido é o que rende mais seja compreendido e entendido, para que se possa trabalhar de maneira séria e eficiente dentro de uma empresa.



Abraços a todos,

Dani Cabraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma...

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De ...

Conheça 7 opções de ferramentas incríveis de comunicação empresarial

  É impossível falar de  ferramentas de comunicação   sem abordar o contexto em que vivemos.  Afinal, é notório que essa área vive uma  revolução sem precedentes . Já parou para pensar na quantidade de novos  canais , mídias e veículos que surgiram apenas nos últimos 20 anos? Com tantas mudanças, profissionais dessa área passaram a ter que considerar muitas variáveis para tomar decisões em seu dia a dia.  A boa notícia é que, ao mesmo tempo, nunca houve tamanha disponibilidade de tecnologias, especialmente de inteligência de dados. Por exemplo,  97,2% das empresas investem nesse tipo de tecnologia  para embasar suas estratégias comunicacionais, segundo  pesquisa feita pela New Vantage  com mais de 1000 corporações de protagonismo mundial. Nesse contexto, é preciso conhecer as  novas ferramentas de comunicação  que prometem facilitar sua rotina e otimizar os resultados do seu negócio . Quer conhecer uma seleção das melhores...