Pular para o conteúdo principal

Reconhecimento do trabalho da comunicação no governo do Estado de Alagoas

Governo defende unidade na comunicação institucional

Seminário apresenta nova política de comunicação e propõe integração para definir imagem do Governo

Elen Oliveira e Lucas Lisboa

Secretário Rui França destaca que missão dos comunicadores é mostrar a qualidade do trabalho que vem sendo feito pelo governo.Os profissionais de comunicação do governo do Estado participaram nesta sexta-feira (28) do seminário Política de Comunicação para um novo Governo, promovido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). O encontro, realizado
no auditório Aquatune, do Palácio República dos Palmares, serviu para a apresentação do plano de ação referente à nova política de comunicação institucional que será desenvolvida nos próximos quatro anos.

O seminário foi aberto pelo governador em exercício, José Thomaz Nonô, que defendeu a uniformidade do discurso da comunicação governamental, para dar mais visibilidade às ações e aproximar a população do Governo. "A imagem do Governo, que é o seu bem mais valioso, depende do desempenho da Secretaria da Comunicação e de seus integrantes. Um governo sério, honesto e competente, como é o governo Teotonio Vilela, precisa de maior expressão", disse
Nonô.

Ele ressaltou a necessidade de unificar a política de comunicação em torno da principal meta do governo do Estado, que é a promoção de políticas voltadas à melhoria dos indicadores sociais. "Temos que superar a impressão equivocada de que o Governo é um arquipélago composto de várias ilhas - órgãos e secretarias. O Estado de Alagoas opera com dificuldades históricas, mas vamos trabalhar com um horizonte positivo, pautado na conquista da credibilidade e no ajuste das contas públicas. O Governo é um só, a imagem é global".

Foram definidos como objetivos principais, apresentados pelo secretário-adjunto da comunicação, Mário Lima, o trabalho integrado entre os assessores e o fortalecimento e organização na produção jornalística e de peças publicitárias. Ele também falou sobre a uniformização da linguagem entre os profissionais que compõem as assessorias, além da consolidação e do aperfeiçoamento dos instrumentos de comunicação social.

"Nós, que fazemos a comunicação do Governo do Estado, precisamos falar a mesma linguagem, defender as mesmas propostas, sempre visando a garantia de boas práticas de informação para a socidade. Nossa principal missão é mostrar a qualidade do trabalho que vem sendo feito", pontuou o secretário de Estado da Comunicação, Rui França.

O secretário reafirmou aos assessores a importância de redefinir a estrutura organizacional da comunicação feita no Governo do Estado, que, segundo ele, pode ser explorada nos mais diversos aspectos, garantindo maior visibilidade e reconhecimento das ações realizadas pelo Governo.

*Material recebido por email pela secom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma...

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De ...

Conheça 7 opções de ferramentas incríveis de comunicação empresarial

  É impossível falar de  ferramentas de comunicação   sem abordar o contexto em que vivemos.  Afinal, é notório que essa área vive uma  revolução sem precedentes . Já parou para pensar na quantidade de novos  canais , mídias e veículos que surgiram apenas nos últimos 20 anos? Com tantas mudanças, profissionais dessa área passaram a ter que considerar muitas variáveis para tomar decisões em seu dia a dia.  A boa notícia é que, ao mesmo tempo, nunca houve tamanha disponibilidade de tecnologias, especialmente de inteligência de dados. Por exemplo,  97,2% das empresas investem nesse tipo de tecnologia  para embasar suas estratégias comunicacionais, segundo  pesquisa feita pela New Vantage  com mais de 1000 corporações de protagonismo mundial. Nesse contexto, é preciso conhecer as  novas ferramentas de comunicação  que prometem facilitar sua rotina e otimizar os resultados do seu negócio . Quer conhecer uma seleção das melhores...