Pular para o conteúdo principal

Redes sociais e endomarketing online mudam a comunicação


Para aproximar, informar e interagir, o endomarketing online é a nova ferramenta do RH em grandes empresas.


A internet mudou a comunicação em todo o mundo com sua rapidez inquestionável. Os meios de comunicação tiveram que se adaptar à nova era eletrônica, assim como o meio empresarial.

Com a evolução digital nasceram novas formas de se comunicar e algumas empresas já descobriram o caminho: o endomarketing online, uma ferramenta poderosa que permite comunicação ágil, econômica e eficaz.

Em tempos de SMS, facebook, twitter e todos os recursos disponíveis, não dá pra imaginar a comunicação nos antigos moldes, como impressões de jornais, folders e todo tipo de comunicados em murais. Com o endomarketing online as empresas podem manter seus colaboradores atualizados permanentemente, em tempo real, sobre assuntos de interesse da instituição, dos funcionários, programas de incentivos, melhorias entre outros. Além da agilidade da informação, esse processo tem mais atrativos por sua interatividade,


O Grupo Iguatemi de Shopping Centers entendeu e já adotou o sistema para aprimorar sua comunicação interna e interagir com os 10 shoppings da rede. Até o final do ano serão 14 shoppings e o endomarketing online tornou-se uma opção indispensável para romper a logística e informar em tempo real todas as decisões do grupo.


Para atender clientes de vários portes, como o Iguatemi, a agência Comunidade Comunicação especializou-se em comunicação digital. Hoje, seus clientes já possuem sistemas personalizados de endomarketing online e relatam benefícios e melhorias do programa.


Georgios M. Markakis, diretor da Comunidade Comunicação garante que o endomarketing online é uma tendência e já uma realidade para empresas antenadas e comprometidas. Para ele, a iniciativa dá um novo conceito ao antigo formato de endomarketing. A ideia é criar uma revista eletrônica atraente que pode ser atualizada constantemente, com informações relevantes aos colaboradores, além de vídeos institucionais que podem ser acessados por todos os funcionários e até clientes.


Com o endomarketing online, as empresas economizam porque é um serviço terceirizado. A agência que realiza o trabalho faz tudo, sugere pautas, produz as matérias, entrevistas e ainda pode gravar, em vídeo, um editorial com o diretor da empresa.


Sobre a Comunidade Comunicação

Há dez anos a agência oferece soluções em marketing, publicidade e comunicação visual. Para acompanhar o avanço promovido pela internet, a Comunidade especializou-se em comunicação digital, como criação de sites, display eletrônico, lojas virtuais, endomarketing online, revistas eletrônicas, vídeos e todo tipo de mídia digital. Sua lista de clientes inclui empresas corporativas, varejistas até grupo de shopping centers.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma...

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De ...

Conheça 7 opções de ferramentas incríveis de comunicação empresarial

  É impossível falar de  ferramentas de comunicação   sem abordar o contexto em que vivemos.  Afinal, é notório que essa área vive uma  revolução sem precedentes . Já parou para pensar na quantidade de novos  canais , mídias e veículos que surgiram apenas nos últimos 20 anos? Com tantas mudanças, profissionais dessa área passaram a ter que considerar muitas variáveis para tomar decisões em seu dia a dia.  A boa notícia é que, ao mesmo tempo, nunca houve tamanha disponibilidade de tecnologias, especialmente de inteligência de dados. Por exemplo,  97,2% das empresas investem nesse tipo de tecnologia  para embasar suas estratégias comunicacionais, segundo  pesquisa feita pela New Vantage  com mais de 1000 corporações de protagonismo mundial. Nesse contexto, é preciso conhecer as  novas ferramentas de comunicação  que prometem facilitar sua rotina e otimizar os resultados do seu negócio . Quer conhecer uma seleção das melhores...