Para aproximar, informar e interagir, o endomarketing online é a nova ferramenta do RH em grandes empresas.
A internet mudou a comunicação em todo o mundo com sua rapidez inquestionável. Os meios de comunicação tiveram que se adaptar à nova era eletrônica, assim como o meio empresarial.
Com a evolução digital nasceram novas formas de se comunicar e algumas empresas já descobriram o caminho: o endomarketing online, uma ferramenta poderosa que permite comunicação ágil, econômica e eficaz.
Em tempos de SMS, facebook, twitter e todos os recursos disponíveis, não dá pra imaginar a comunicação nos antigos moldes, como impressões de jornais, folders e todo tipo de comunicados em murais. Com o endomarketing online as empresas podem manter seus colaboradores atualizados permanentemente, em tempo real, sobre assuntos de interesse da instituição, dos funcionários, programas de incentivos, melhorias entre outros. Além da agilidade da informação, esse processo tem mais atrativos por sua interatividade,
O Grupo Iguatemi de Shopping Centers entendeu e já adotou o sistema para aprimorar sua comunicação interna e interagir com os 10 shoppings da rede. Até o final do ano serão 14 shoppings e o endomarketing online tornou-se uma opção indispensável para romper a logística e informar em tempo real todas as decisões do grupo.
Para atender clientes de vários portes, como o Iguatemi, a agência Comunidade Comunicação especializou-se em comunicação digital. Hoje, seus clientes já possuem sistemas personalizados de endomarketing online e relatam benefícios e melhorias do programa.
Georgios M. Markakis, diretor da Comunidade Comunicação garante que o endomarketing online é uma tendência e já uma realidade para empresas antenadas e comprometidas. Para ele, a iniciativa dá um novo conceito ao antigo formato de endomarketing. A ideia é criar uma revista eletrônica atraente que pode ser atualizada constantemente, com informações relevantes aos colaboradores, além de vídeos institucionais que podem ser acessados por todos os funcionários e até clientes.
Com o endomarketing online, as empresas economizam porque é um serviço terceirizado. A agência que realiza o trabalho faz tudo, sugere pautas, produz as matérias, entrevistas e ainda pode gravar, em vídeo, um editorial com o diretor da empresa.
Sobre a Comunidade Comunicação
Há dez anos a agência oferece soluções em marketing, publicidade e comunicação visual. Para acompanhar o avanço promovido pela internet, a Comunidade especializou-se em comunicação digital, como criação de sites, display eletrônico, lojas virtuais, endomarketing online, revistas eletrônicas, vídeos e todo tipo de mídia digital. Sua lista de clientes inclui empresas corporativas, varejistas até grupo de shopping centers.
Comentários