Pular para o conteúdo principal

Abertas as inscrições para o Seminário de Comunicação do BB

Estão abertas as inscrições para o XIV Seminário de Comunicação Banco do Brasil, que será realizado de 23 a 25 de setembro, em São Paulo. Os interessados devem encaminhar e-mail para imprensa@bb.com.br até o próximo dia 16, com nome completo, cargo e instituição em que trabalha/estuda. O número de vagas é limitado e a inscrição, gratuita.

XIV SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO BANCO DO BRASIL
"Os novos desafios da comunicação corporativa"


Caesar Business Paulista – São Paulo


Mediação – Professor Carlos Chaparro


Quarta-feira – 23.09.2009


18h – Credenciamento


19h – Conferência de Abertura

“Transformações socioeconômicas no Brasil e no mundo em tempos de crise global”
- Luiz Gonzaga Belluzzo (economista, professor titular de Economia da Unicamp, consultor editorial da revista Carta Capital, colunista da Folha de São Paulo e presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras)


20h às 20h30min – Debate


20h30min – Coquetel de abertura – Lançamento do livro do XIII Seminário de Comunicação


Quinta-feira – 24.09.2009


09h às 10h20min – O papel da comunicação corporativa diante da crise global

- Marco Antônio Lage (jornalista, diretor de Comunicação Corporativa da Fiat Automóveis)

- Marcelo Mendonça (jornalista, diretor de Assuntos Corporativos da TAM Linhas Aéreas)


10h20min às 10h50min - Debate


10h50min às 11h - coffee break


11h às 12h20min – Como a crise global impacta as marcas

- Armando Strozenberg (publicitário e jornalista, chairman da Euro RSCG Contemporânea, vice-presidente da Abap e membro do Conselho Superior e presidente da 3ª Câmara de Ética do Conar)

- José Roberto Martins (administrador, fundador da GlobalBrands Consultoria, coordenador do MBA Executivo em Branding da FAAP e autor de livros sobre marcas)


12h20min às 12h50min – Debate


12h50min às 14h50min - Almoço


14h50min às 16h10min – Comunicação corporativa: conflitos e horizontes

- Eduardo Ribeiro (jornalista, diretor da newsletter Jornalistas & Cia e do Mega Brasil Comunicação)

- Wilson da Costa Bueno (jornalista, professor da Universidade Metodista de São Paulo e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa)


16h10min às 16h40min - Debate


16h40min às 16h50min - coffee break


16h50min às 18h10min – Como a comunicação integrada pode fazer a diferença

- Margarida Kunsch (relações públicas, professora da USP, autora do livro “Planejamento de relações públicas na comunicação integrada”)

- Gal Barradas (Publicitária, vice-presidente de Negócios e Gestão Estratégica de Marcas do Grupo TV1)


18h10min às 18h40min – Debate


Sexta-feira - 25.09.2009


09h às 10h20min – Novos paradigmas na relação entre jornalistas e fontes

- Carlos Chaparro (jornalista, professor da USP, autor do blog “O Xis da Questão” e do livro “A Pragmática do Jornalismo”, entre outros)

- Cláudia Vassalo (jornalista, diretora de redação da revista Exame)


10h20min às 10h50min - Debate


10h50min às 11h - coffee break


11h às 12h20min – Comunicação empresarial e as mídias sociais

- Beth Saad (administradora de empresas, professora da USP e pesquisadora e estrategista nas áreas de comunicação digital e jornalismo digital)

- Thiane Loureiro (diretora regional para Prática Digital na América Latina da Edelman)


12h20min às 12h50min – Debate


12h50min às 14h50min - Almoço


14h50min às 16h10min – A importância da comunicação na internacionalização de empresas e instituições

- Rodrigo Baena (diretor da Área Internacional da Secretaria de Comunicação da Presidência da República)

- Alicia Martínez Pardíes (jornalista, presidente da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil e correspondente da Agência Internacional de Notícias - Itália)


16h10min às 16h40min - Debate


16h40min às 16h50min - coffee break


16h50min às 18h10min – Comunicação, estatísticas e pesquisas

- Giselle Lorenzetti (relações públicas, diretora-executiva da LVBA Comunicação e vice-presidente da Abracom)
- Cristina Panella (Socióloga, diretora-geral da CDN Estudos & Pesquisas)

18h10min às 18h40min – Debate

18h40min - Encerramento

Se eu pudesse não faltava!!!
Bjus

Dani Cabraíba



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De acor

O que é Marketing de Afiliados e como você pode ganhar dinheiro com isso?

  O Marketing de Afiliados é uma estratégia de divulgação no ambiente online que conta com a ajuda de afiliados que são encarregadas da promoção da marca. Ficou interessado em se tornar um afiliado? Então confira este conteúdo Já f az alguns anos que o termo Marketing de Afiliados ganhou a internet, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o que realmente ele significa na prática. Essa forma de se trabalhar com o  marketing  é muito popular e vem fazendo com que pessoas consigam obter dinheiro com a internet, sem a necessidade de realizar grandes investimentos. Se você tem dúvidas a respeito do tema ou ainda não sabe qual alternativa do Marketing de Afiliados é a mais viável para a sua realidade, acompanhe o post de hoje e esclareça, definitivamente, as principais questões! O que é Marketing de Afiliados? Principalmente na última década, a internet tornou-se um ambiente fértil para empreendedores e até mesmo para aqueles que não estão totalmente inseridos no mundo dos negócios, mas busc