Estão abertas as inscrições para o XIV Seminário de Comunicação Banco do Brasil, que será realizado de 23 a 25 de setembro, em São Paulo. Os interessados devem encaminhar e-mail para imprensa@bb.com.br até o próximo dia 16, com nome completo, cargo e instituição em que trabalha/estuda. O número de vagas é limitado e a inscrição, gratuita.
XIV SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO BANCO DO BRASIL
"Os novos desafios da comunicação corporativa"
Caesar Business Paulista – São Paulo
Mediação – Professor Carlos Chaparro
Quarta-feira – 23.09.2009
18h – Credenciamento
19h – Conferência de Abertura
“Transformações socioeconômicas no Brasil e no mundo em tempos de crise global”
- Luiz Gonzaga Belluzzo (economista, professor titular de Economia da Unicamp, consultor editorial da revista Carta Capital, colunista da Folha de São Paulo e presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras)
20h às 20h30min – Debate
20h30min – Coquetel de abertura – Lançamento do livro do XIII Seminário de Comunicação
Quinta-feira – 24.09.2009
09h às 10h20min – O papel da comunicação corporativa diante da crise global
- Marco Antônio Lage (jornalista, diretor de Comunicação Corporativa da Fiat Automóveis)
- Marcelo Mendonça (jornalista, diretor de Assuntos Corporativos da TAM Linhas Aéreas)
10h20min às 10h50min - Debate
10h50min às 11h - coffee break
11h às 12h20min – Como a crise global impacta as marcas
- Armando Strozenberg (publicitário e jornalista, chairman da Euro RSCG Contemporânea, vice-presidente da Abap e membro do Conselho Superior e presidente da 3ª Câmara de Ética do Conar)
- José Roberto Martins (administrador, fundador da GlobalBrands Consultoria, coordenador do MBA Executivo em Branding da FAAP e autor de livros sobre marcas)
12h20min às 12h50min – Debate
12h50min às 14h50min - Almoço
14h50min às 16h10min – Comunicação corporativa: conflitos e horizontes
- Eduardo Ribeiro (jornalista, diretor da newsletter Jornalistas & Cia e do Mega Brasil Comunicação)
- Wilson da Costa Bueno (jornalista, professor da Universidade Metodista de São Paulo e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa)
16h10min às 16h40min - Debate
16h40min às 16h50min - coffee break
16h50min às 18h10min – Como a comunicação integrada pode fazer a diferença
- Margarida Kunsch (relações públicas, professora da USP, autora do livro “Planejamento de relações públicas na comunicação integrada”)
- Gal Barradas (Publicitária, vice-presidente de Negócios e Gestão Estratégica de Marcas do Grupo TV1)
18h10min às 18h40min – Debate
Sexta-feira - 25.09.2009
09h às 10h20min – Novos paradigmas na relação entre jornalistas e fontes
- Carlos Chaparro (jornalista, professor da USP, autor do blog “O Xis da Questão” e do livro “A Pragmática do Jornalismo”, entre outros)
- Cláudia Vassalo (jornalista, diretora de redação da revista Exame)
10h20min às 10h50min - Debate
10h50min às 11h - coffee break
11h às 12h20min – Comunicação empresarial e as mídias sociais
- Beth Saad (administradora de empresas, professora da USP e pesquisadora e estrategista nas áreas de comunicação digital e jornalismo digital)
- Thiane Loureiro (diretora regional para Prática Digital na América Latina da Edelman)
12h20min às 12h50min – Debate
12h50min às 14h50min - Almoço
14h50min às 16h10min – A importância da comunicação na internacionalização de empresas e instituições
- Rodrigo Baena (diretor da Área Internacional da Secretaria de Comunicação da Presidência da República)
- Alicia Martínez Pardíes (jornalista, presidente da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil e correspondente da Agência Internacional de Notícias - Itália)
16h10min às 16h40min - Debate
16h40min às 16h50min - coffee break
16h50min às 18h10min – Comunicação, estatísticas e pesquisas
- Giselle Lorenzetti (relações públicas, diretora-executiva da LVBA Comunicação e vice-presidente da Abracom)
- Cristina Panella (Socióloga, diretora-geral da CDN Estudos & Pesquisas)
18h10min às 18h40min – Debate
18h40min - Encerramento
Se eu pudesse não faltava!!!Bjus
Dani Cabraíba
Comentários