"Em comunicação não basta focar o destino é preciso observar a ponte" Carlos Parente (Obrigado! Van Gogh)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Abertas as inscrições para o Seminário de Comunicação do BB

Estão abertas as inscrições para o XIV Seminário de Comunicação Banco do Brasil, que será realizado de 23 a 25 de setembro, em São Paulo. Os interessados devem encaminhar e-mail para imprensa@bb.com.br até o próximo dia 16, com nome completo, cargo e instituição em que trabalha/estuda. O número de vagas é limitado e a inscrição, gratuita.

XIV SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO BANCO DO BRASIL
"Os novos desafios da comunicação corporativa"


Caesar Business Paulista – São Paulo


Mediação – Professor Carlos Chaparro


Quarta-feira – 23.09.2009


18h – Credenciamento


19h – Conferência de Abertura

“Transformações socioeconômicas no Brasil e no mundo em tempos de crise global”
- Luiz Gonzaga Belluzzo (economista, professor titular de Economia da Unicamp, consultor editorial da revista Carta Capital, colunista da Folha de São Paulo e presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras)


20h às 20h30min – Debate


20h30min – Coquetel de abertura – Lançamento do livro do XIII Seminário de Comunicação


Quinta-feira – 24.09.2009


09h às 10h20min – O papel da comunicação corporativa diante da crise global

- Marco Antônio Lage (jornalista, diretor de Comunicação Corporativa da Fiat Automóveis)

- Marcelo Mendonça (jornalista, diretor de Assuntos Corporativos da TAM Linhas Aéreas)


10h20min às 10h50min - Debate


10h50min às 11h - coffee break


11h às 12h20min – Como a crise global impacta as marcas

- Armando Strozenberg (publicitário e jornalista, chairman da Euro RSCG Contemporânea, vice-presidente da Abap e membro do Conselho Superior e presidente da 3ª Câmara de Ética do Conar)

- José Roberto Martins (administrador, fundador da GlobalBrands Consultoria, coordenador do MBA Executivo em Branding da FAAP e autor de livros sobre marcas)


12h20min às 12h50min – Debate


12h50min às 14h50min - Almoço


14h50min às 16h10min – Comunicação corporativa: conflitos e horizontes

- Eduardo Ribeiro (jornalista, diretor da newsletter Jornalistas & Cia e do Mega Brasil Comunicação)

- Wilson da Costa Bueno (jornalista, professor da Universidade Metodista de São Paulo e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa)


16h10min às 16h40min - Debate


16h40min às 16h50min - coffee break


16h50min às 18h10min – Como a comunicação integrada pode fazer a diferença

- Margarida Kunsch (relações públicas, professora da USP, autora do livro “Planejamento de relações públicas na comunicação integrada”)

- Gal Barradas (Publicitária, vice-presidente de Negócios e Gestão Estratégica de Marcas do Grupo TV1)


18h10min às 18h40min – Debate


Sexta-feira - 25.09.2009


09h às 10h20min – Novos paradigmas na relação entre jornalistas e fontes

- Carlos Chaparro (jornalista, professor da USP, autor do blog “O Xis da Questão” e do livro “A Pragmática do Jornalismo”, entre outros)

- Cláudia Vassalo (jornalista, diretora de redação da revista Exame)


10h20min às 10h50min - Debate


10h50min às 11h - coffee break


11h às 12h20min – Comunicação empresarial e as mídias sociais

- Beth Saad (administradora de empresas, professora da USP e pesquisadora e estrategista nas áreas de comunicação digital e jornalismo digital)

- Thiane Loureiro (diretora regional para Prática Digital na América Latina da Edelman)


12h20min às 12h50min – Debate


12h50min às 14h50min - Almoço


14h50min às 16h10min – A importância da comunicação na internacionalização de empresas e instituições

- Rodrigo Baena (diretor da Área Internacional da Secretaria de Comunicação da Presidência da República)

- Alicia Martínez Pardíes (jornalista, presidente da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil e correspondente da Agência Internacional de Notícias - Itália)


16h10min às 16h40min - Debate


16h40min às 16h50min - coffee break


16h50min às 18h10min – Comunicação, estatísticas e pesquisas

- Giselle Lorenzetti (relações públicas, diretora-executiva da LVBA Comunicação e vice-presidente da Abracom)
- Cristina Panella (Socióloga, diretora-geral da CDN Estudos & Pesquisas)

18h10min às 18h40min – Debate

18h40min - Encerramento

Se eu pudesse não faltava!!!
Bjus

Dani Cabraíba



Nenhum comentário: