Pular para o conteúdo principal

Um Parêntese....

Numa país onde a imprensa tem explorado muito mais o não jornalismo...preciso bater palmas para o Escobar que mostrou profissionalismo e não se deixou levar pela "tal audiência" que busca assuntos como a discussão dele com o Dunga. Mais uma vez, PALMAS PARA O ESCOBAR....


“Passou”, diz Alex Escobar sobre problema com Dunga


O jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, disse não guardar mágoas do ex-treinador da seleção brasileira Dunga. “Se eu encontrasse o Dunga e o Jorginho hoje não teria problema em cumprimentá-los (...). Não ficou mágoa. Fiquei chateado no início, mas já passou”, afirmou, em entrevista ao blog Ilan House.

Escobar foi xingado pelo técnico durante coletiva após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim durante a Copa do Mundo. Na entrevista, o jornalista contou a sua versão do fato.

“Eu estava na sala de coletiva. O Tadeu Schmidt me ligou, perguntando se os jogadores já tinham passado pela zona mista. E eu disse a ele: ‘Tadeu, não sei, não passei pela zona mista, to aqui na coletiva do Dunga’. Quando eu estava olhando para o telefone para bloquear o teclado, eu ouvi ele (Dunga) falando, ‘algum problema aí?’. Porque ele tinha falado do Luís Fabiano, que parte da imprensa queria que ele fosse barrado e eu fiz um sinal negativo com a cabeça, como se eu dissesse, eu não. Acho que ele não entendeu o meu gesto e aconteceu tudo aquilo”, contou.

Sobre o seu silêncio sobre o caso, Escobar explicou que não queria atrapalhar a cobertura da Copa do Mundo. “Nossa missão aqui na África do Sul é cobrir a Copa do Mundo. Fazer jornalismo, não fazer guerra com ninguém”, disse.

Ao ser questionado se considerava que Dunga tinha cometido um erro, o jornalista explicou que o treinador deve ter tido os seus motivos para tratá-lo daquela maneira, mas tudo foi apenas um “mal entendido”.

“Não cabe a mim dizer se ele errou ou não. Não sei, ele deve ter tido as razões dele. Certamente foi um mal entendido. Isso eu tenho certeza (...). Desejo sorte a ele na carreira, e ao Jorginho também. Eles são jovens, certamente vão trabalhar muito no futebol e conquistar muita coisa”, disse.

* Material do portal Comunique-se, disponível em:http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D56331%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D107416785025%26fnt%3Dfntnl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma...

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De ...

Quais as características de uma marca cool?

Quais são as características que podem fazer uma marca ser considerada cool? Mais do que atrair a atenção dos consumidores com produtos ou comunicação diferenciada, é preciso estar antenado às tendências da sua época, contar sua própria história e ser autêntico acima de tudo. Esses são alguns dos tópicos apontados pelo levantamento “12 dicas para tornar a sua marca mais cool”, elaborado pela agência Pitanga Digital Branding, para compreender quais são os atributos em comum das marcas que se encaixam neste perfil. Estes requisitos podem ser observados na estratégia de empresas consagradas globalmente como Nike e Apple, mas também estão presentes em marcas brasileiras, como O Boticário e Havaianas. Essas companhias perceberam que era necessário dar atenção não somente aos produtos, como também a detalhes que fazem a diferença, e conquistam os consumidores sabendo criar uma ligação emocional com os seus públicos-alvos. Antes de tomar qualquer atitude, as empresas devem procurar compre...