Pular para o conteúdo principal

Curiosidades sobre Mídias Sociais


Algumas curiosidades sobre as redes sociais de maior crescimento dos últimos tempos:




FACEBOOK:
1. Os usuários do Facebook tem, em média, 130 amigos.
2. Mais de 25 milhões de conteúdos são gerados e compartilhados a cada mês.
3. Mais de 150 milhões de pessoas se envolvem com Facebook em sites externos a cada mês.
4. Existem mais de 100 milhões de usuários ativos atualmente acessando o Facebook através de seus dispositivos móveis.
5. As pessoas que acessam o Facebook via celular são duas vezes mais ativas que os usuários não-móveis.
6. As pessoas gastam mais de 500 bilhões de minutos por mês no Facebook.
7. Há mais de 1 milhão de empresários e colaboradores de 180 países no Facebook.









TWITTER:

1. A plataforma web do Twitter representa apenas um quarto de seus usuários – 75% utilizam aplicações de terceiros.
2. Existem mais de 50.000 aplicativos de terceiros para o Twitter.
3. Twitter recebe mais de 300 mil novos usuários a cada dia.
4. Existem atualmente 110 milhões de usuários dos serviços do Twitter.
5. Existem mais de 600 milhões de buscas no Twitter a cada dia.
6. Twitter começou como um serviço de SMS de texto simples.
7. Twitter doou o acesso a todos os seus tweets para a Biblioteca do Congresso, visando pesquisa e preservação.
8. Mais de um terço dos usuários do Twitter o acessam através do celular.






LINKED IN
1. LinkedIn é o mais velho dos quatro canais neste post, criado em 05 de maio de 2003.
2. Há mais de 70 milhões de usuários no mundo inteiro.
3. Os membros do LinkedIn vêm de mais de 200 países de todos os continentes.
4. LinkedIn está disponível em seis idiomas nativos – Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Português e Espanhol.
5. 80% das empresas utilizam o LinkedIn como uma ferramenta de recrutamento.
6. Um novo membro se junta ao LinkedIn a cada segundo.
7. LinkedIn recebe quase 12 milhões de visitantes únicos por dia.










YOUTUBE
1. O primeiro vídeo subido foi chamado de “Me aT Zoo”, em 23 de abril de 2005.
2. Em junho de 2006, mais de 65 mil vídeos eram enviados todos os dias.
3. YouTube recebe mais de 2 bilhões de espectadores por dia.
4. A cada minuto, 24 horas de vídeo é subido no YouTube.
5. As contas dos EUA são 70% dos usuários do YouTube.
6. Mais da metade dos usuários do YouTube são menores de 20 anos.
7. Você precisaria viver por cerca de 1.000 anos para ver todos os vídeos no YouTube atualmente.
8. Vídeos de música representam 20% dos uploads.
40. YouTube usa a mesma quantidade de banda que a Internet inteira utilizou em 2000.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma...

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De ...

Conheça 7 opções de ferramentas incríveis de comunicação empresarial

  É impossível falar de  ferramentas de comunicação   sem abordar o contexto em que vivemos.  Afinal, é notório que essa área vive uma  revolução sem precedentes . Já parou para pensar na quantidade de novos  canais , mídias e veículos que surgiram apenas nos últimos 20 anos? Com tantas mudanças, profissionais dessa área passaram a ter que considerar muitas variáveis para tomar decisões em seu dia a dia.  A boa notícia é que, ao mesmo tempo, nunca houve tamanha disponibilidade de tecnologias, especialmente de inteligência de dados. Por exemplo,  97,2% das empresas investem nesse tipo de tecnologia  para embasar suas estratégias comunicacionais, segundo  pesquisa feita pela New Vantage  com mais de 1000 corporações de protagonismo mundial. Nesse contexto, é preciso conhecer as  novas ferramentas de comunicação  que prometem facilitar sua rotina e otimizar os resultados do seu negócio . Quer conhecer uma seleção das melhores...