"Em comunicação não basta focar o destino é preciso observar a ponte" Carlos Parente (Obrigado! Van Gogh)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Livros de Assessoria de Imprensa

Indicação de livros sobre o tema de Assessoria de Imprenssa




Editora: SUMMUS


Nesta obra o autor aborda de forma prática questões como escolha do público-alvo, como noticiar fatos empresariais em notícias, as diferentes mídias, roteiro básico de trabalho e Código de Ética e a estrutura das grandes redações. Sugere, ainda, como redigir um release interessante e organizar press kits.






Organizador: DUARTE, JORGE

Editora: ATLAS



Este livro reúne textos elaborados por pesquisadores e profissionais de várias áreas e de instituições do Brasil e do exterior, todos com experiência em assessoria de imprensa. É um grupo composto por profissionais, como Luiz Amaral, Carlos Chagas, Wilson Bueno, Manuel Chaparro, Jorge Duarte, Graça Caldas. Eles produziram textos especialmente para esta obra, organizada para ser consultada por capítulo de interesse ou para ser lida de um só fôlego. O prefácio é de Cristovam Buarque e a introdução, de Alberto Dines. Entre os assuntos, o leitor encontrará a história das assessorias de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa. Também terá textos específicos sobre imagem corporativa, notícia institucional, imprensa e organizações, ética, implantação de uma assessoria, produtos e serviços, release, Internet, publicações empresariais, o relacionamento que envolve fonte, jornalista e assessor de imprensa, avaliação do trabalho, gerenciamento de crises. Um capítulo especial mostra como funciona uma redação jornalística. O resultado é um conjunto de textos estruturados em História e Caracterização, Fundamentos e Técnicas, que desvenda a riqueza de possibilidades de atuação de uma assessoria de imprensa, orientando o iniciante, subsidiando o profissional e ajudando as fontes no relacionamento com a imprensa e com a própria assessoria.








Editora: CONTEXTO


Assessoria de imprensa ou relações públicas? Ainda pouco conhecido no mercado brasileiro, e, por vezes, malvisto pelas redações dos grandes veículos de comunicação, o trabalho da assessoria de imprensa tem demonstrado ser de fundamental importância não apenas para artistas e personalidades, mas também para grandes empresas, tanto do setor privado quanto público. Com ampla experiência na área, a autora desvenda os bastidores das grandes crises, o papel essencial desempenhado pelo assessor de imprensa, as particularidades que distinguem, e por vezes aproximam, o trabalho de assessoria ao de relações públicas, dentre tantas outras informações importantes tanto para quem já atua na área como para os que pretendem ingressar.





Editora: CAMPUS

Assunto: COMUNICAÇAO


Este guia foi elaborado com foco nos produtos e serviços oferecidos pelas assessorias de imprensa, que se sofisticam de forma rápida e ágil em função das novas tecnologias de mídia.
Sinopse da Livraria Cultura.
abraços,
Danielly Cabraíba

Nenhum comentário: