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Redes sociais influenciam decisão de compra dos brasileiros


Para 79% dos usuários de redes sociais da América Latina, as opiniões postadas por amigos, sobre produtos e serviços, influenciam na decisão de compra. Os dados são do levantamento feito pela Oh! Panel, encomendado pelo Mercado Livre.

De acordo com o levantamento, 72,8% das pessoas que usam redes sociais admitem que confiam mais nas recomendações de colegas do que no parecer de especialistas.

O estudo indica que 58,9% dos entrevistados buscam informações sobre produtos e serviços em mídias como Facebook, Orkut e Twitter, antes de efetuar a compra. No Brasil, o número é ainda maior: 61,4% dos brasileiros usam as redes sociais para fazer pesquisa antes de adquirir um produto ou serviço.

Marcas

Além da busca por informações sobre produtos e serviços, as redes sociais também são usadas para demonstrar preferência por uma marca. De cada 10 entrevistados, quatro disseram que seguem alguma marca.

No Brasil, o interesse por marcas é maior: 81% dos usuários estão em busca de novos produtos e 75,6% procuram descontos especiais.

O que motiva esse comportamento, para 78,6%, é a vontade de conhecer novos produtos e serviços. Já para 74,7%, o interesse é de encontrar ofertas.

O Brasil lidera na porcentagem de usuários que utilizam as redes sociais para adquirir produtos e serviços, com 56%, enquanto a média para os outros países da América Latina é de 49,4%.

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