Pular para o conteúdo principal

Curso

Reportagem em Televisão

CidadeRecife - PE
Datas e horários:: 30/5/2009 e 31/5/2009:: Sábado (de 9h a 18h) e domingo (de 9h a 13h)

O que é o Curso?:: O participante pratica todos os elementos inerentes ao repórter na produção de uma reportagem cotidiana de TV. Começa pela escolha da pauta, passando pela gravação da matéria (imagens, passagem e sonoras) e termina na elaboração do texto.

Conteúdo programático: Matéria quente x matéria fria?
EntrevistaTendência de áreasTextoEntonação,
Ênfase e articulação
Tempo da matéria
Passagem

Carga horária:: 12 horas-aula

Quem ministra
Marcus BezerraApresentador e editor-chefe do TV Jornal Manhã, da TV Jornal do Commercio, afiada ao SBT, Recife (desde março de 2006). Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e com pós-graduação em andamento pela Faculdade de Administração da Universidade de Pernambuco (UPE), tendo exercido as funções de repórter da Rede Globo (Rio e Recife), Rede Bahia (Salvador) e TV Verdes Mares (Fortaleza). Participação na produção do programa Nação Coragem da TPA (Televisão Pública de Angola).

Local: Recife Praia Hotel:: Av. Boa Viagem, 9:: Pina:: Recife - PE

Investimento: 6 x R$ 53,00
5 x R$ 62,00
4 x R$ 76,00
3 x R$ 95,00
2 x R$ 142,50
1 x R$ 285,00

Formas de pagamento:: 1ª parcela com boleto bancário e demais com cheque pré-datado; ou:: Parcelamento com cartão de crédito

Inscrição:: Via internet: clique aqui:: E-mail: cursos@comunique-se.com.br:: Telefone (11) 3897-0860:: O horário de atendimento é de 9h a 18h
http://www.escoladecomunicacao.com.br/programa/teor.asp?id=825

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma...

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De ...

Conheça 7 opções de ferramentas incríveis de comunicação empresarial

  É impossível falar de  ferramentas de comunicação   sem abordar o contexto em que vivemos.  Afinal, é notório que essa área vive uma  revolução sem precedentes . Já parou para pensar na quantidade de novos  canais , mídias e veículos que surgiram apenas nos últimos 20 anos? Com tantas mudanças, profissionais dessa área passaram a ter que considerar muitas variáveis para tomar decisões em seu dia a dia.  A boa notícia é que, ao mesmo tempo, nunca houve tamanha disponibilidade de tecnologias, especialmente de inteligência de dados. Por exemplo,  97,2% das empresas investem nesse tipo de tecnologia  para embasar suas estratégias comunicacionais, segundo  pesquisa feita pela New Vantage  com mais de 1000 corporações de protagonismo mundial. Nesse contexto, é preciso conhecer as  novas ferramentas de comunicação  que prometem facilitar sua rotina e otimizar os resultados do seu negócio . Quer conhecer uma seleção das melhores...