Pular para o conteúdo principal

Revista Comunicação 360º sobre humor no ambiente corporativo já está no ar

Gente revista Comunicação 360º saindo do forno. Sou fã da revista descaradamente....material muito bom, profissional de comunicação que se preze tem que lê Comunicação 360º e não ganho nada para dizer isso viu??? kkkkk

Desde a primeira vez que li, não consegui parar mais. Mandei buscar edições que tinha perdido e devorei a leitura, muita gente boa falando de um assunto que gosto muitoooooo COMUNICAÇÃO.


Dani Cabraiba


COMUNICAÇÃO 360º










A publicação da rede de conhecimento Nós da Comunicação, procurou abordar com leveza e sensibilidade o humor nas organizações e seu potencial para tornar o ambiente de trabalho mais agradável.

Para inspirar a elaboração da revista, foi escolhida a commedia dell’arte como metáfora. Elementos desse estilo teatral, criado na Itália do século XV, em que artistas encenavam roteiros improvisados, deram o tom.

Nas reportagens, foi dado espaço para o humor irreverente e, muitas vezes sutil, que realizado de forma inteligente pode trazer críticas construtivas e transformadoras para todos. A capacidade de rir de si mesmo e as manifestações bem humoradas de funcionários espirituosos para aliviar as tensões do cotidiano corporativo também foram destaque.

Por fim, propusemos uma reflexão sobre a felicidade possível, um tema recorrente na sociedade contemporânea. E nada melhor do que cases empresariais para exemplificar e inspirar profissionais de várias áreas.

Confira também as entrevistas com Robson Santarém, administrador e psicólogo, e Marília Lomonaco, responsável pela comunicação interna da empresa Serasa Experian, sobre a alegria que buscamos a cada dia.

Não deixe de ler também as crônicas de Malu Gallas Brasil, redatora publicitária e supervisora de criação da agência Casa do Cliente Comunicação 360º; de Jacinto Corrêa, diretor de planejamento e comunicação do Senac Nacional, e de Ricardo Benevides, coordenador do curso de Relações Públicas da Facha, ambos colunistas do Nós da Comunicação.

Acesse a versão online aqui.

*texto do portal Nós da Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De acor

O que é Marketing de Afiliados e como você pode ganhar dinheiro com isso?

  O Marketing de Afiliados é uma estratégia de divulgação no ambiente online que conta com a ajuda de afiliados que são encarregadas da promoção da marca. Ficou interessado em se tornar um afiliado? Então confira este conteúdo Já f az alguns anos que o termo Marketing de Afiliados ganhou a internet, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o que realmente ele significa na prática. Essa forma de se trabalhar com o  marketing  é muito popular e vem fazendo com que pessoas consigam obter dinheiro com a internet, sem a necessidade de realizar grandes investimentos. Se você tem dúvidas a respeito do tema ou ainda não sabe qual alternativa do Marketing de Afiliados é a mais viável para a sua realidade, acompanhe o post de hoje e esclareça, definitivamente, as principais questões! O que é Marketing de Afiliados? Principalmente na última década, a internet tornou-se um ambiente fértil para empreendedores e até mesmo para aqueles que não estão totalmente inseridos no mundo dos negócios, mas busc