"Em comunicação não basta focar o destino é preciso observar a ponte" Carlos Parente (Obrigado! Van Gogh)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Revista Comunicação 360º sobre humor no ambiente corporativo já está no ar

Gente revista Comunicação 360º saindo do forno. Sou fã da revista descaradamente....material muito bom, profissional de comunicação que se preze tem que lê Comunicação 360º e não ganho nada para dizer isso viu??? kkkkk

Desde a primeira vez que li, não consegui parar mais. Mandei buscar edições que tinha perdido e devorei a leitura, muita gente boa falando de um assunto que gosto muitoooooo COMUNICAÇÃO.


Dani Cabraiba


COMUNICAÇÃO 360º










A publicação da rede de conhecimento Nós da Comunicação, procurou abordar com leveza e sensibilidade o humor nas organizações e seu potencial para tornar o ambiente de trabalho mais agradável.

Para inspirar a elaboração da revista, foi escolhida a commedia dell’arte como metáfora. Elementos desse estilo teatral, criado na Itália do século XV, em que artistas encenavam roteiros improvisados, deram o tom.

Nas reportagens, foi dado espaço para o humor irreverente e, muitas vezes sutil, que realizado de forma inteligente pode trazer críticas construtivas e transformadoras para todos. A capacidade de rir de si mesmo e as manifestações bem humoradas de funcionários espirituosos para aliviar as tensões do cotidiano corporativo também foram destaque.

Por fim, propusemos uma reflexão sobre a felicidade possível, um tema recorrente na sociedade contemporânea. E nada melhor do que cases empresariais para exemplificar e inspirar profissionais de várias áreas.

Confira também as entrevistas com Robson Santarém, administrador e psicólogo, e Marília Lomonaco, responsável pela comunicação interna da empresa Serasa Experian, sobre a alegria que buscamos a cada dia.

Não deixe de ler também as crônicas de Malu Gallas Brasil, redatora publicitária e supervisora de criação da agência Casa do Cliente Comunicação 360º; de Jacinto Corrêa, diretor de planejamento e comunicação do Senac Nacional, e de Ricardo Benevides, coordenador do curso de Relações Públicas da Facha, ambos colunistas do Nós da Comunicação.

Acesse a versão online aqui.

*texto do portal Nós da Comunicação

Nenhum comentário: