"Em comunicação não basta focar o destino é preciso observar a ponte" Carlos Parente (Obrigado! Van Gogh)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Jornalista lança livro sobre relacionamento entre assessoria e redação

No dia 05/09, durante o Intercom Curitiba, o jornalista Rodrigo Capella lança o livro “Assessor de imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia”. Montada com base em entrevistas com diversos profissionais, a obra busca compreender o relacionamento entre assessores de imprensa e jornalistas de redação.

“O livro tenta traçar o perfil ideal de assessor de imprensa e entender como funciona a relação entre assessor e o jornalista”, diz Capella.

De acordo com o autor, a assessoria de imprensa deve funcionar como uma extensão da redação. O assessor atuar como um facilitador para o jornalista, trabalhando para ganhar a sua confiança.

Atuando em uma empresa de assessoria de imprensa, Capella utiliza os conhecimentos adquiridos durante a pesquisa e elaboração do livro no cotidiano. O uso do Follow up é um exemplo disso.

“Eu considerava irritante, que o jornalista não gostava muito. Mas nas entrevistas eu percebi que é uma ferramenta necessária. A gente não pode abusar, mas em alguns momentos ela é imprescindível”, explica Capella.

*Notícia do portal Comunique-se www.comunique-se.com.br

Nenhum comentário: