"Em comunicação não basta focar o destino é preciso observar a ponte" Carlos Parente (Obrigado! Van Gogh)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ele de novo...

Gilmar Mendes pede regras para suprir vácuo deixado pela Lei de Imprensa
Da Redação

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, defendeu a criação de novas regras para suprir o vácuo legal criado pelo fim de Lei de Imprensa. No seminário “Mídia e Liberdade de Expressão”, realizado nesta terça-feira (06/10), o ministro pediu que o Congresso crie “normas de organização e procedimento” para evitar situações de “perplexidade”, como a censura imposta ao Estadão.

"O próprio episódio a propósito desse conflito com O Estado de S. Paulo está a mostrar que há alguma perplexidade. Por exemplo: qual é a regra que disciplina a competência? É o local do dano, é o local de publicação do veículo? Em suma, são perplexidades que não existiam diante do quadro anterior, quando havia uma lei", afirmou.

O Estado de S. Paulo está proibido de publicar informações sobre a operação Boi Barrica da Polícia Federal desde julho. Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, onde a liminar foi concedida, se declarou incompetente para julgar a ação e transferiu o processo para a Justiça do Maranhão. Entretanto, não derrubou a censura.

“Estou absolutamente convencido de que, depois de um quadro mais ou menos continuado de experimentalismo agora judicial e um certo vale-tudo nessa área, nós vamos voltar ao caminho da racionalidade e certamente vamos acabar tendo de estabelecer regras sobre esse tema”, disse Mendes.

O ministro também falou sobre o direito de resposta, que, com o fim da Lei de Imprensa, ficou sem qualquer regulação. "Entendo que temas específicos vão reclamar uma disciplina legislativa. Isso é inevitável", afirmou.

Com informações da Folha de S. Paulo e do Estadão.

*Matéria disponível no portal Comunique-se http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D53757%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D107416785025%26fnt%3Dfntnl

Começo a achar que ele quer é aparecer....será que tem vaga para ele na novela???

Dani Cabraíba

Nenhum comentário: