Pular para o conteúdo principal

72% dos internautas brasileiros acessam o Facebook diariamente

Ainda tem gente que subestima o poder das redes sociais, está na hora de revê os conceito e encarar com seriedade esse novo canal de comunicação tão interessante...muitas oportunidades...


abs,


Danielly Cabraíba



72% dos internautas brasileiros acessam o Facebook diariamente


 Entre os internautas brasileiros, 95% acessaram ao menos uma rede social no período de 30 dias. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Hi-Mídia em parceria com a M.Sense com 484 usuários em todo o país, durante o mês de março. O estudo mostra que a rede mais visitada é o Facebook (86%), seguido pelo Orkut (63%), Google+ (33%), Twitter (32%), LinkedIn (22%), Badoo (16%) e Sonico (10%).

 Deste percentual, 72% dos internautas entram no Facebook pelo menos uma vez por dia, seguido pelos usuários do Orkut, em que 41% acessam diariamente, enquanto 39% se conectam no Twitter e 28% no LinkedIn com a mesma frequência. Em relação ao local de acesso, a casa dos usuários é o principal ponto, no entanto, o LinkedIn é a rede social mais visitada no ambiente do trabalho (40%), em sequência aparecem o Twitter (37%), Facebook (35%) e Orkut (22%). Já por meio de dispositivos móveis quem está em primeiro é o Twitter, com 25%.

 O estudo também apresenta que as redes sociais facilitam o relacionamento dos consumidores com as marcas. Mais da metade (65%) dos usuários comentam sobre a compra de algum produto ou serviço nas redes sociais. No Facebook, 57% das pessoas curtem alguma marca ou produto, com o principal intuito de receberem novidades (65%). Pelo Twitter, 41% dos usuários seguem uma marca e o objetivo da maioria (78%) é buscar por promoções.

 Dos entrevistados, 16% afirmaram curtir a página da Nike. Outras marcas mencionadas foram L’Oréal (8%), Nokia (8%), Skol (7%), Coca-Cola (6%), Samsung (6%) e Sony (6%). Entre os produtos e serviços mais comentados nas redes estão os do setor de informática (57%), seguidos por eletrônicos (52%), livros e telefonia (empatados 38% cada), eletrodomésticos (36%) e diversão (34%).

O levantamento abordou ainda as diferenças dos usuários no Facebook e no Twitter. No Facebook, os internautas acessam a rede para se comunicarem com familiares e amigos (81%) e acompanhar o que acontece com seus contatos (59%). Para os seguidores do Twitter, os motivos são se atualizar com notícias (58%) e ler sobre assuntos que interessam (51%). O estudo aponta que os internautas no microblog têm um perfil maior de espectadores (53%), isto é, só olham o que está acontecendo, enquanto os do Facebook, em grande parte (55%), são participantes, compartilham conteúdo e interagem.

 Ainda de acordo com a pesquisa, 40% dos usuários do Facebook se sentem expostos na rede social, ao passo que apenas 26% têm a mesma sensação no Twitter. Em comparação com a influência do comportamento nas redes sociais no trabalho, 61% dos usuários do microblog concordam que atrapalha, contra 56% do Facebook. Questionados sobre se cada plataforma é adequada para discussões de cunho político e assuntos sociais, 60% das pessoas no Twitter concordaram, ante 56% no Facebook.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/72-dos-internautas-brasileiros-acessam-o-facebook-diariamente-segundo-pesquisa/54320/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma...

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De ...

Conheça 7 opções de ferramentas incríveis de comunicação empresarial

  É impossível falar de  ferramentas de comunicação   sem abordar o contexto em que vivemos.  Afinal, é notório que essa área vive uma  revolução sem precedentes . Já parou para pensar na quantidade de novos  canais , mídias e veículos que surgiram apenas nos últimos 20 anos? Com tantas mudanças, profissionais dessa área passaram a ter que considerar muitas variáveis para tomar decisões em seu dia a dia.  A boa notícia é que, ao mesmo tempo, nunca houve tamanha disponibilidade de tecnologias, especialmente de inteligência de dados. Por exemplo,  97,2% das empresas investem nesse tipo de tecnologia  para embasar suas estratégias comunicacionais, segundo  pesquisa feita pela New Vantage  com mais de 1000 corporações de protagonismo mundial. Nesse contexto, é preciso conhecer as  novas ferramentas de comunicação  que prometem facilitar sua rotina e otimizar os resultados do seu negócio . Quer conhecer uma seleção das melhores...