"Em comunicação não basta focar o destino é preciso observar a ponte" Carlos Parente (Obrigado! Van Gogh)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Facebook mostrando sua força



Facebook passa dos 900 milhões de usuários


 O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 23, ter alcançado a marca de 901 milhões de usuários, mostrando que pode ultrapassar a barreira do bilhão antes do fim do ano. A companhia, segundo noticia o Mashable, também afirmou que recebe 3,2 bilhões de comentários e 300 milhões de fotos diariamente. Disse, ainda, que promove 125 bilhões de amizades. Dos 901 milhões de usuários, pelo penos 526 milhões mostraram atividade diária em março e cerca de 488 milhões usaram produtos móveis da companhia.

 Fonte: http://adnews.uol.com.br/pt/internet/facebook-passa-dos-900-milhoes-de-usuarios.html



Facebook ultrapassa os 500 milhões de usuários móveis


O Facebook ultrapassou os 500 milhões de usuários móveis ativos na última sexta-feira (20), de acordo com um documento enviado à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, mesma agência federal que cuida do pedido de oferta pública de ações da empresa. As informações são do Business Insider.

 Este número ainda não inclui os usuários “adquiridos” do Instagram (cerca de 35 milhões), pois o acordo de aquisição da empresa ainda não foi completado. A rede social de Mark Zuckerberg comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares no início de abril, pouco depois da chegada do aplicativo de compartilhamento de fotos à plataforma Android.

 Em fevereiro deste ano, a rede social declarou que 845 milhões de usuários acessavam o site por mês (por volta de 483 milhões o faziam todos os dias) cerca de 300 milhões de pessoas entravam o site através de dispositivos móveis. Nesse novo documento, o Facebook afirma que possui 901 milhões de visitantes mensais, e que, em março, a média de pessoas que entravam diariamente era de 526 milhões. A quantidade de usuários móveis até o fim de março era de 488 milhões e, até o dia 20/4, esse número já ultrapassou os 500 milhões. 

 Recentemente, o Facebook tem começado a tentar a lucrar a partir de sua base de usuários móveis, prometendo anúncios na linha do tempo para este ano.

 Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/04/23/facebook-ultrapassa-os-500-milhoes-de-usuarios-moveis/

Nenhum comentário: