"Em comunicação não basta focar o destino é preciso observar a ponte" Carlos Parente (Obrigado! Van Gogh)

domingo, 22 de abril de 2012

A sempre difícil mensuração em comunicação

Nova ferramenta do Google reimagina mensuração online

 0 Ferrenho defensor da evolução do mercado online, o Google quer dar um upgrade no setor. Em comunicado publicado em seu blog oficial, a companhia fala sobre uma nova ferramenta chamada "Brand Activate initiative", lançada nesta quarta-feira para "reimaginar" o retorno das ações das marcas na internet.

 O lançamento acontece em parceria com o IAB dos EUA. Trata-se de um contra-ataque ao viciado modelo baseado em métricas de taxas de cliques. O Google quer fortalecer pesquisas em torno da lembrança de marca e dar a ela a possibilidade de mudanças imediatas. "Ao contrário dos primeiros dias de TV, publicidade digital já é extremamente mensurável.

O único problema é muito antigo e bem conhecido: as métricas padronizadas hoje são, em grande parte, as taxas de cliques de interação do usuário e conversões", informa o post. "Estamos trabalhando para construir métricas marca verdadeiramente úteis para as ferramentas que os anunciantes já utilizam para gerenciar suas campanhas, por isso será acionável dentro de segundos, e não em meses", resume o comunicado da empresa.


Fonte: http://adnews.uol.com.br/pt/internet/nova-ferramenta-do-google-reimagina-mensuracao-online.html

Nenhum comentário: