Escritos por Steve Rubel, vice-presidente sênior de “Insights” da Edelman digital, a maior empresa de RP do mundo.
1.Ouvirás. Utilize todos os meios disponíveis para ouvir realmente o que seu público tem a dizer antes de repassar isso para as áreas responsáveis.
2.Recorda que toda criatura, grande ou pequena é sagrada. Não importa que seja o New York Times ou um blogueiro individual ligando; ambos têm poder. Leve-os a sério.
3.Honra o teu cliente. Crie programas que celebrem os clientes, e eles o celebrarão.
4.Não serás fajuto. Seja real; não se oculte por trás de falsos personagens nem de identidades convenientes.
5.Cobiça os teus clientes. Não processe seus fãs. Você os alienará.
6.Serás aberto e envolvente. Envolva seus clientes no processo de RP. Convide-os a ajudá-lo a desenvolver ideias vencedoras e torne-se o porta-voz deles.
7.Abraçarás as redes sociais. Não se trata de uma moda, ela chegou pra ficar. Use sabiamente.
8.Banirás a linguagem corporativa. As pessoas querem ouvi-lo com uma voz humana.
9.Dirás a verdade. Se você não disser a verdade, ela aparecerá de qualquer modo.
10.Pensarás 360º graus. Não pergunte apenas o que você pode fazer por seu cliente, mas também o que ele pode fazer por você.
*Material disponível em: http://www.galofone.co.cc/?p=566
1.Ouvirás. Utilize todos os meios disponíveis para ouvir realmente o que seu público tem a dizer antes de repassar isso para as áreas responsáveis.
2.Recorda que toda criatura, grande ou pequena é sagrada. Não importa que seja o New York Times ou um blogueiro individual ligando; ambos têm poder. Leve-os a sério.
3.Honra o teu cliente. Crie programas que celebrem os clientes, e eles o celebrarão.
4.Não serás fajuto. Seja real; não se oculte por trás de falsos personagens nem de identidades convenientes.
5.Cobiça os teus clientes. Não processe seus fãs. Você os alienará.
6.Serás aberto e envolvente. Envolva seus clientes no processo de RP. Convide-os a ajudá-lo a desenvolver ideias vencedoras e torne-se o porta-voz deles.
7.Abraçarás as redes sociais. Não se trata de uma moda, ela chegou pra ficar. Use sabiamente.
8.Banirás a linguagem corporativa. As pessoas querem ouvi-lo com uma voz humana.
9.Dirás a verdade. Se você não disser a verdade, ela aparecerá de qualquer modo.
10.Pensarás 360º graus. Não pergunte apenas o que você pode fazer por seu cliente, mas também o que ele pode fazer por você.
*Material disponível em: http://www.galofone.co.cc/?p=566
Achei muito bom...é isso mesmo...simples e ao mesmo tempo tão complexo. A delícia de ser RRPP.
Dani Cabraíba
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