Pular para o conteúdo principal

Profissionais da comunicação se destacam mais que seus próprios veículos no Twitter

O que Luciano Huck, William Bonner e Tiago Leifert têm em comum? Os três se destacam mais no Twitter que sua contratante, a TV Globo. Em número de seguidores, profissionais da Band, Rede TV!, MTV, Record e SBT também passam na frente.

Basta acessar o TweetRank e conferir que muitos veículos estão bem atrás, em número de seguidores, de seus contratados. Veja a lista:


TV Globo - rede_globo - 746,094 followers

Luciano Huck - @huckluciano - 2,656,158

William Bonner - @realwbonner - 1,213,049

Serginho Groisman - @oserginho - 844,866

Angélica Huck - @angelicaksy - 799,855

Tiago Leifert - @TiagoLeifert - 735,147

MTV - @PortalMTV - 491,357 followers

MariMoon - @marimoon - 892,359

Marcelo Adnet - @marceloadnet0 - 505,889

Band – BAND Jornalismo - @bandjornalismo - 192,332 followers

Rafinha Bastos - @rafinhabastos - 1,661,519

Marco Luque - @marcoluque - 1,485,437

Danilo Gentili - @DaniloGentili - 1,368,385

Marcelo Tas - marcelotas - 1,172,051

Oscar Filho - @OscarFilho - 768,294

Rafael Cortez - @cortezrafa - 704.000

Felipe Andreoli - @andreolifelipe - 627,355

Otávio Mesquita - @otaviomesquita - 335.090

Neto - @10neto - 312.295

Monica Iozzi - @monicaiozzi - 246,069

SBT – @SBTonline - 121,059 followers

Roberto Justus – @RobertoLJustus - 307,496

Celso Portiolli - @celsoportiolli - 188,226

Record – @tvrecord – 112,564 followers

Marcos Mion - @marcosmion 1,160,234

Ana Hickmann - @ahickmann SP/Brasil - 569,975

Rede TV! - @redetvi – 31,124 followers

Sabrina Sato Rahal - @SabrinaSatoReal - 1,474,432

Rodrigo Scarpa - @rodrigovesgo - 1,265,043

Ceará – Wellington - @oceara - 1,197,966

Eduardo sterblitch - @Polvilhoreal - 397,653

Alfinete - @Alfinete_Panico - 324,182

Luciana Gimenez - @lulusuperpop - 311,479
*Disponível em: http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D57876%26Editoria%3D1193%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D107416785025%26fnt%3Dfntnl


Mostra de verdade que as pessoas estão interessadas na opinião pessoal do artista que muitas vezes só vêem como personagem. Re-Adequação da comunicação, do MKY Pessoal, da Assessoria de Imprensa e muito mais são fatores condicionantes nesse novo contexto.
Dani Cabraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do que as Mulheres Gostam?

Lancei na minha turma de Mercadologia um desafio. Fazer a melhor resennha do filme de Mel Gibson e Helen Hunt - Do que as Mulheres Gostam - conectando com todos os assuntos dado em sala. A aluna Maria Eliane Vieira Feitosa ganhou o desafio e um livro sobre Marcas e como achei o trabalho muito bom vou disponibilizar aqui. Abs, Dani Cabraíba DO QUE AS MULHERES GOSTAM INTRODUÇÃO No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente. A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam ma...

Como a Internet mudou a forma de nos comunicarmos?

  Em seu livro O poder da comunicação, o sociólogo e professor universitário Manuel Castells define o ato de se comunicar como “compartilhar significados por meio do intercâmbio de informação”. No entanto, ainda segundo o autor, “com a difusão da Internet, surgiu uma nova forma de comunicação interativa, caracterizada pela capacidade de enviar mensagens de muitos para muitos, em tempo real ou em um momento específico”. Em outras palavras, se até pouco tempo atrás os meios de comunicação podiam ser considerados “unidirecionais” -- ou seja, emissores de mensagens generalistas, que eram enviadas a partir de um único ponto para muitos receptores indiferenciados, através de livros, jornais, filmes, rádio e televisão --, hoje em dia, qualquer usuário pode não só criar e emitir a sua própria mensagem personalizada, como também prever e definir o perfil de seus possíveis receptores, sejam eles seguidores no Instagram, inscritos no YouTube, conexões no LinkedIn, ou contatos no WhatsApp. De ...

Quais as características de uma marca cool?

Quais são as características que podem fazer uma marca ser considerada cool? Mais do que atrair a atenção dos consumidores com produtos ou comunicação diferenciada, é preciso estar antenado às tendências da sua época, contar sua própria história e ser autêntico acima de tudo. Esses são alguns dos tópicos apontados pelo levantamento “12 dicas para tornar a sua marca mais cool”, elaborado pela agência Pitanga Digital Branding, para compreender quais são os atributos em comum das marcas que se encaixam neste perfil. Estes requisitos podem ser observados na estratégia de empresas consagradas globalmente como Nike e Apple, mas também estão presentes em marcas brasileiras, como O Boticário e Havaianas. Essas companhias perceberam que era necessário dar atenção não somente aos produtos, como também a detalhes que fazem a diferença, e conquistam os consumidores sabendo criar uma ligação emocional com os seus públicos-alvos. Antes de tomar qualquer atitude, as empresas devem procurar compre...